Capa da Publicação

Venom – Marvel divulga informações sobre a nova história do anti-herói!

Por Márcio Jangarélli

Antes de se tornar o Venom, Flash Thompson foi, por muito tempo, um coadjuvante nas histórias do Homem-Aranha, que foi ferido enquanto estava em uma missão com o exército no Oriente Médio e, quando voltou para o país, encontrou um novo chamado.

Agora, a Marvel está se unindo com o Wounded Warrior Project (organização de caridade americana para soldados feridos em campo) para “ir fundo nos desafios, perseverança e eventual triunfo dos veteranos feridos em combate”.

A nova saga da Marvel, Venom: Space Knight, vai levar os leitores para uma história que acompanha Flash Thompson abandonando o traje alienígena, que permitiu que ele andasse novamente, para receber próteses.

O roteirista Robbie Thompson se consultou com o representante da WWP, que teve as duas pernas amputadas, Dan Nevins, para lançar um olhar mais sincero sobre as dificuldades e vitórias que os veteranos encaram, através do processo de reabilitação do Flash na história.

Trabalhar com a Wounded Warrior Project tem sido uma parte imensurável do processo de criação de Venom: Space Knight”, disse Thompson. “Os conselhos de Dan Nevins foram inspiradores, generosos e profundamente comoventes, nos permitindo criar uma história e um personagem mais realistas para a revista. Eu sou eternamente grato por sua ajuda e suporte”.

Lidar com as realidade de ferimentos que causam debilidade física é uma dificuldade comum para escritores de histórias de super-heróis, fantasia e ficção. Recentemente, Arrow revelou que Felicity Smoak sofreu uma lesão terrível na espinha e pode não voltar a andar; os fãs, a imprensa e até mesmo os personagens especularam que, em um mundo onde o Flash e o Gavião Negro existem, talvez nenhum ferimento seja realmente permanente. O que é mostrado, claro, pela recuperação da Batgirl no reboot dos Novos 52, em 2011.

Em Venom: Space Knight, Flash vai encarar grandes adaptações físicas e mentais durante o processo de reabilitação que outros veteranos e membros do exército, como ele, passam, dia-a-dia. no mundo real.

O time da Marvel colocou muito tempo e consideração no desenvolvimento do personagem de Flash Thompson, enquanto ele encara essa batalha física e emocional que muitos veteranos já vivenciaram e estão vivenciando”, disse Dan Nevins, representante da WWP, que foi consultor no roteiro de Venom: Space Knight. “Quando a história por si só é um sci-fi/fantasia, esse arco vai dar visibilidade para um problema real: o desafio que é a recuperação depois de perdido membros em combate, e, também, mostra a força e resistência dos guerreiros que Flash Thompson representa”.

O arco começa em Venom: Space Knight #3.

Erro: Galeria/Lista não encontrada ou não publicada

Fonte: ComicBook

Imagem de perfil
sobre o autor Márcio Jangarélli

Assessor, redator e jornalista. Madonna de Jakku.