Capa da Publicação

Transformers 5 – Filme gera revolta por utilizar símbolos nazistas!

Por Fernando Maidana

Agora, o set de filmagens do mais novo filme de Michael Bay está montado no Blenheim Palace, famoso por ter sido o lar de Winston Churchill, o Primeiro-Ministro do Reino Unido durante a Segunda Guerra Mundial e forte opositor do Regime Nazista.

O problema é que o diretor resolveu utilizar o icônico lugar como um Quartel General Nazista, e o Palácio está repleto de fotos, banners e pôsteres Nazistas, bem como suásticas por todos os lados, além de figurantes trajados com uniformes do Terceiro Reich.

Diversos veteranos da Segunda Guerra demonstraram sua insatisfação com a situação. Tony Hayes, o presidente da Associação de Veteranos do Reino Unido declarou que isso é uma “total desgraça. Blenheim é o lar de um de nossos maiores líderes em tempos de guerra. A antiga geração acha isso apavorante. É um insulto”

Outros militares também se pronunciaram. O Coronel Richard Kemp disse que Transformers está insultando um dos líderes britânicos mais amados. “Eu sei que se trata de um filme, mas é simbolicamente desrespeitoso. Churchill deve estar se revirando no caixão!”

Não é a primeira vez que as gravações de Transformers geram controvérsia. No início deste ano, as filmagens realizadas em Cuba também enfrentaram uma série de problemas devido ao histórico do país com os Estados Unidos.

De qualquer forma, Transformers: The Last Knight chega aos cinemas em Junho de 2017.

Fonte: ComicBook

Imagem de perfil
sobre o autor Fernando Maidana

Boa piada. Todos riem. Rufam os tambores. Cortinas se fecham.