Capa da Publicação

Thor: Ragnarok – Diretor fala sobre a escalação de Tessa Thompson como Valquíria!

Por Felipe de Lima

Em Thor: Ragnarok, por exemplo, a escalação de Tessa Thompson, uma mulher negra, como a heroína e guerreira asgardiana, Valquíria, gerou controversa entre os fãs. Nos quadrinhos, a Valquíria é representada como uma mulher branca, loira, e com os olhos azuis.

De acordo diretor do filme, Taika Waititi, os atributos dos quadrinhos não devem ser um fator limitante nesse caso. “Desde o início nós queríamos diversificar o elenco, e isso é difícil quando você está trabalhando com vikings. Você quer ser mais inclusivo e prover uma representação mais ampla,” disse o cineasta ao Comic Book Resourses. “Nesse ponto, os quadrinhos são uma inspiração muito vaga. Aí você tem que ter coragem de dizer: Quer saber? Nada disso importa. Só porque uma personagem era loira e branca nos quadrinhos, isso não a define”.

Waititi afirma que “As pessoas vão se esquecer disso. Os fãs mais ferozes vão dizer que não está fiel aos quadrinhos, mas assim que assistirem ao filme, e se envolverem na história e no que está acontecendo, todo mundo se esquece. O fato de nós continuarmos tendo essa conversa é ridículo, porque nós sempre esquecemos. A não ser que seja um tópico do filme, e nem deveria ser, por que a gente vai se importar?”

Segundo o diretor, “A história é o rei, e você quer a melhor pessoa para o trabalho. E Tessa é a melhor pessoa”.

Thor: Ragnarok estreia em 02 de Novembro de 2017.

Imagem de perfil
sobre o autor Felipe de Lima

Pelo poder da verdade, eu, enquanto vivo, conquistei o universo. Me segue no twitter @tearsgodown