Capa da Publicação

Teria A Piada Mortal sido removida da continuidade da DC Comics?

Por Gus Fiaux

SPOILERS à seguir:

Barbara lidou com as consequências e ramificações de ter sido baleada pelo Coringa durante quase duas décadas. Ela desistiu de ser a Batgirl, numa época em que ficou paralisada da cintura para baixo, e assumiu o manto de Oráculo. Originalmente, A Piada Mortal não era canônica, mas esses acontecimentos foram incorporados à cronologia.

Batgirl #49, por sua vez, distorce um pouco a história, e não deixa claro se a graphic faz parte da continuidade atual das HQs da DC Comics. Aqui, a heroína está enfrentando um vilão chamado Fugue, que inseriu memórias falsas na mente de Barbara. Então, depois de conseguir ajuda de Frankie, temos uma cena em que acontece uma perseguição dentro da mente da Batgirl. Dentre as imagens falsas inseridas por Fugue, há uma clara referência ao Coringa em A Piada Mortal, dizendo “Sorria!

batgirl49falsememories-173217

Após a edição ser lançada, a artista Babs Tarr publicou em seu Twitter a seguinte frase: “Desfizemos algumas coisas…“. Já o escritor Cameron Stewart produziu um texto mais elaborado, dizendo acreditar na ambiguidade das coisas e encorajando os fãs a decidirem por si próprios se os eventos mostrados na edição realmente aconteceram ou se foram apenas memórias plantadas.

E você, o que acha a respeito disso tudo?

Erro: Galeria/Lista não encontrada ou não publicada

Fonte: Comic Book

 

Imagem de perfil
sobre o autor Gus Fiaux

Formado em Cinema e Audiovisual pela UFPE. Crítico, roteirista e mago nas horas vagas. Wouldst thou like to live deliciously? || @gus_fiaux