Capa da Publicação

Star Wars VII – Divulgada referência a Hideo Kojima no filme!

Por Felipe de Lima

Parece que o diretor J. J. Abrams colocou uma referência sorrateira para Hideo Kojima no filme.Hideo é o criador e diretor de várias séries de jogos populares, incluindo a série Metal Gear, Snatcher e Policenauts, além de Zone of the Enders e Boktai.

Durante o confronto inicial entre Poe Dameron e Kylo Ren em Jakku, o alien da areia que vê a fuga de BB-8 para o deserto grita “Kojima”. A ideia parece ser um resultado de encontro entre J.J. Abrams e Kojima há alguns meses para discutir a criação de uma nova empresa de videogames e, presumivelmente, uma colaboração com a Bad Robot de Abrams.

Kevin Smith, por sua vez, teve uma fala no filme. Durante o ataque dos stormtroopers ao castelo de Maz Kanata em Takodana, Smith disse a frase ” We have incoming at 28.6! Move!”, algo como “Temos uma chegada em 28.6! Mexa-se!”

O ator David Prowse, que viveu Vader na trilogia original (James Earl Jones só fez a voz) mostrou no facebook como está sua máscara de Vader três décadas depois de O Retorno de Jedi. Confira:

Fonte: CBM

Imagem de perfil
sobre o autor Felipe de Lima

Pelo poder da verdade, eu, enquanto vivo, conquistei o universo. Me segue no twitter @tearsgodown