Capa da Publicação

Star Wars – J.J. Abrams revela qual foi a reação de Harrison Ford à grande momento do filme!

Por Gus Fiaux

ATENÇÃO: SPOILERS DO FILME A SEGUIR!

Em um momento do terceiro ato do filme, Han Solo, Finn e Chewbacca invadem a base Starkiller para resgatar Rey e detonar o lugar. Han acaba cara a cara com seu filho, Kylo Ren. Em um momento emocionante, Ren se entrega de vez para o lado sombrio e assassina seu pai na frente dos outros heróis.

Em uma entrevista à Fandango, Abrams disse o seguinte sobre o que Harrison Ford sentiu ao saber do fim de seu personagem: “Ele ficou bem pensativo a respeito disso, e entendeu. Ele entendeu porque a cena era tão poderosa. E acho que parte disso se deve ao fato do próprio Harrison — Han, o personagem — já viveu bastante. Teve tanta vida, lutas e aventuras que ele sentiu que era hora de fazer isso. Se soubéssemos que o personagem estava no fim de seus dias, não teria sido tão potente”.

“O que fez isso potencialmente significativo não é apenas quem fez e como aconteceu, mas também porque é um personagem vital encontrando seu fim. Também direi que Harrison sempre disse que sabia que Han precisava ter uma clara utilidade, e isso foi o que ele quis fazer. E foi por isso que uma vez ele disse que Han deveria morrer e George Lucas não concordou. E eu não sei qual seria a utilidade disso naquele ponto, apesar de ter certeza que Harrison teria uma ótima ideia a respeito do assunto. Mas nesse caso, teve uma potente utilidade: trazer esse vilão para o centro, e não há nada mais terrível que eu possa imaginar do que patricídio, especialmente quando se trata de Han Solo,” finalizou o diretor do filme.

A história de Kylo Ren deve continuar em Star Wars – Episódio VIII, com data de estreia prevista para 15 de dezembro de 2017.

Fonte: Comic Book

Imagem de perfil
sobre o autor Gus Fiaux

Formado em Cinema e Audiovisual pela UFPE. Crítico, roteirista e mago nas horas vagas. Wouldst thou like to live deliciously? || @gus_fiaux