Capa da Publicação

Star Wars – Franquia pode encerrar história dos Skywalker e continuar com spin-offs!

Por Márcio Jangarélli

Falando com a EW, a presidente da Lucasfilm, Kathleen Kennedy, comentou sobre os planos para Star Wars pós-Episódio IX, último filme agendado da trama. “Existem alguns possíveis filmes que nós temos conversado sobre. Nós estamos planejando nos reunir em Janeiro, quando nós já teremos O Despertar da Força lançado e, agora, Rogue One, e finalizado as filmagens do Episódio VIII. Nós temos informações o suficiente para parar um pouco e dizer, ‘O que nós vamos fazer? O que nós achamos excitante? E quais são as coisas que nós queremos exporar?”, comentou Kennedy.

Sobre a possibilidade da história dos Skywalker ser finalizada com o Episódio IX, Kennedy revelou que sim, essa é uma das vários opções que estão sendo discutidas pela empresa no momento. Tudo depende de onde Rian Johnson e Colin Trevorrow levarão a história da Rey, do Kylo Ren e dos outros personagens nos próxios dois filmes e, claro, a performance de Rogue One nos cinemas, o primeiro spin-off da saga.

Na verdade, dependendo do resultado de Rogue One, a Lucasfilm tem pensado em seguir uma franquia de filmes solos ou adotar um sistema parecido com o da Marvel Studios, onde filmes solo se conectam mais tarde.

Essa é uma discussão que estamos tendo no momento, também. Eu tenho que ser honesta com você; nós poderíamos fazer nada além de filmes separadas? Claro. Mas eu não sei. Nós estamos pensando sobre tudo isso,” disse Kennedy.

A equipe da história, o pessoal de confiança e o time dos efeitos visuais que nós temos trabalhado farão parte das reuniões em Janeiro. Nós sempre chamamos os diretores e os roteiristas que fizeram parte dos outros três filmes. Nós criamos meio que um grupo de colegiado para partilhar ideias,” contou Kennedy.

Rogue One: Uma História Star Wars chega aos cinemas em menos de um mês. Confira nossa galeria sobre o filme:

Rogue One: Uma História Star Wars estreia em 15 de Dezembro.

Fonte: ComicBook

Imagem de perfil
sobre o autor Márcio Jangarélli

Assessor, redator e jornalista. Madonna de Jakku.