Capa da Publicação

Star Wars – Acidente de Harrison Ford mudou o Episódio VII!

Por Felipe de Lima

“Quando estávamos no set da Millennuim Flacon e começamos a trabalhar a relação de Rey e Finn, não funcionou na primeira fez,” revelou o diretor em uma entrevista com o IGN. “Era muito contida. Eu não havia dirigido certo, montei tudo errado”.

É difícil imaginar uma relação diferente entre Rey e Finn, visto que ambos são ligados pelo respeito, carinho, e admiração que têm um pelo outro. “Quando Harrison Ford se machucou – o que foi muito assustador – nós tiramos algumas semanas de folga, e foi aí que eu consegui acertar tudo e reescrever aquele relacionamento,” continuou Abrams. “Quando voltamos a trabalhar, regravamos algumas cenas desde o início. Isso foi surpreendentemente bom para levar aqueles dois personagens onde eles precisavam estar”. 

Abrams também falou sobre os comentários de que Star Wars: O Despertar da Força é apenas um remake de Uma Nova Esperança. “O estranho sobre Star Wars é que faz muito tempo desde que o último filme foi lançado,” disse o diretor. “Claro que tiveram os prelúdios nesse meio tempo, mas nós, meio que queríamos recuperar a história. Então estávamos muito conscientes – e eu sei que o filme foi feito pra isso – de que tentaríamos emprestar alguns elementos familiares para que o restante do filme pudesse se agarrar em algo que nós sabemos que é Star Wars”.

O diretor ainda acrescenta que “era preciso se estabelecer em algo familiar para poder ir a novos lugares, que é exatamente o que os episódios 8 e 9 fazem”.

A próxima etapa da space opera, Star Wars: Episódio VIII chega aos cinemas em 17 de dezembro de 2017, com direção de Rian Johnson.

Imagem de perfil
sobre o autor Felipe de Lima

Pelo poder da verdade, eu, enquanto vivo, conquistei o universo. Me segue no twitter @tearsgodown