Capa da Publicação

Stan Lee diz que “deveria ter sido mais ganancioso”!

Por Márcio Jangarélli

Eu sempre escrevi para mim mesmo”, contou ele. “Eu descobri que eu não sou diferente das outras pessoas. Se existe uma história que eu gosto muito, devem ter outras pessoas com o gosto parecido”. Certamente, foi o interesse de Stan nas histórias que propiciou o estouro de sua carreira. Sua primeira história super-heroica foi em Capitão América #3 – e, já nos anos 60 – Stan estava ansioso para explorar um novo estilo de contar histórias. Ao lado de Jack Kirby, o duo criou o Quarteto Fantástico e mudou a história dos quadrinhos. Nos anos seguintes, a Marvel já era consolidada depois de personagens como o Homem-Aranha, os X-Men, o Demolidor, o Hulk e muitos outros.

Todos os personagens que Stan trabalhava não apenas possuíam habilidades extraordinárias, mas também lidavam com vidas pessoais totalmente disfuncionais. Os heróis eram falhos, alguns mais profundos que os outros e todos eles carregavam arrependimentos. O próprio Stan carrega alguns arrependimentos. “Eu fui estúpido na parte dos negócios. Eu deveria ter sido mais ganancioso”, admitiu Lee, sem dúvidas se referindo aos vários rombos financeiros da Marvel. Antes da empresa ser um polo multi-bilionário, seu histórico financeiro passou por momentos bem obscuros, como caso da venda dos direitos cinematográficos dos personagens nos anos 90.

Porém, mesmo com seus arrependimentos financeiros, Stan ainda olha para sua carreira com orgulho. Com quase 8 décadas de trabalho, o roteirista considera a si mesmo um herói com o maior poder de todos: a sorte. Ele simplesmente declarou, “Por anos, os jovens tem me perguntado qual é o maior superpoder de todos. Eu sempre digo sorte. Se você é sortudo, tudo funciona. Eu sou muito sortudo”.

Confira abaixo a capa especial da THR, com Stan Lee desenhado por Todd McFarlane:

thr-issue-23-stan-lee-cover-embed-191392

Veja também as participações de Stan Lee nos filmes da Disney e Marvel!

Erro: Galeria/Lista não encontrada ou não publicada

Fonte: ComicBook

Imagem de perfil
sobre o autor Márcio Jangarélli

Assessor, redator e jornalista. Madonna de Jakku.