Capa da Publicação

Shazam! – Produtor revela novas informações sobre a direção e história do filme!

Por Márcio Jangarélli

Nós estamos em um caminho muito bom no desenvolvimento”, disse Garcia para a ComicBook. “Nós esperamos um novo rascunho em breve, o que eu acho que vai realmente nos colocar no lugar que estávamos esperando”.

Sobre a história que veremos quando o filme chegar, existe uma trama em especial que Garcia está apegado. “Tem uma grande oportunidade entre o Adão Negro e o Shazam”, disse o produtor. “Eu sempre fui um fã do Superman e sua mitologia, quando eu era menor. Me lembro que foi em ‘Reino do Amanhã’, do Alex Ross, que eu vi o Shazam de uma forma diferente pela primeira vez. Sempre soube quem era o Shazam, você conhece o nome, você conhece a palavra, mas eu acredito que Alex Ross o desenhou de uma forma épica, que ajudou em seu conflito épico com o Superman”.

E sobre diversão no filme, Garcia afirmou que essa é a direção. “Todo aquele mundo, assim como o Adão Negro, quando você começa enxerga-lo melhor, é único; filmes como esse podem ser profundos e podem ter pegadas realistas, mas isso não significa que eles não podem ser explosivos”, disse o produtor. “Esse é o espaço que nós queríamos. Nós temos um personagem em Shazam que é um menino que está dentro desse corpo adulto e tendo a maior realização de sua vida, o que eu acho que todos os fãs de quadrinhos podem criar alguma associação. Tipo, e se um dia você acordasse e pudesse fazer todas essas coisas legais? Então, do outro lado, você tem essa força da natureza que está realmente ancorado pelo que ele perdeu em sua família e está trazendo isso consigo em sua jornada. Tem uma grande profundidade aqui. Essa combinação de juventude, entusiasmo e fazer parte de um novo mundo e, então, o lugar de onde o Adão está vindo. Isso cria uma grande dinâmica que, não apenas nos permite ter uma pegada realista, uma história real e emoções reais, mas muita diversão no processo. Não tem porquê existir uma versão dessa história que se desvie disso. Esse é o nosso objetivo: seguir o caminho dos filmes que já saíram e fazer um trabalho bem feito”.

Garcia também reconhece o sucesso massivo que a Marvel Studios acumulou em seus oito anos de produções e parece que Shazam! pode pegar um pouco da formula dos concorrentes. “A Marvel chegou em um ponto, como todos sabemos, que eles podem contar histórias realmente profundas, que tem repercussões reais e consequências que são deixadas depois dos atos, mas enquanto passam por todo processo, eles ainda estão descobrindo o que está acontecendo, e você consegue captar tudo isso assistindo”, disse Garcia. “Eles criam momentos onde você se diverte constantemente e você consegue entrar na história. Esse é o lugar para onde queremos ir”.

Eu prometo pra você, cara, nós não vamos foder isso!”, afirmou Garcia. “Minha visão está muito clara para essa história e esse filme. Como produtor, você as vezes entra em alguns projetos, mas esse sempre foi uma prioridade. Eu estou carregando a tocha do Adão Negro por muito tempo já e eu estou te dizendo que nós vamos arrasar com tudo. Será um estouro e será uma viagem louca, então se preparem!”.

Para entender mais sobre o personagem e o filme, confira nossa lista com 10 coisas que você precisa saber sobre o Shazam:

Shazam! tem previsão de estreia para Abril de 2019.

Imagem de perfil
sobre o autor Márcio Jangarélli

Assessor, redator e jornalista. Madonna de Jakku.