Capa da Publicação

Quarteto Fantástico – Roteirista revela detalhes sobre primeira versão épica do reboot!

Por Márcio Jangarélli

O reboot de Quarteto Fantástico, de 2015, é considerado por muitos um dos piores filmes de super-herói já produzidos. Porém, parece que a primeira versão do projeto teria feito os fãs bem felizes. Antes de Simon Kinberg e Josh Trank reescreverem o roteiro, Jeremy Slater era o escolhido da Fox para recriar o universo do Quarteto, mas, de acordo com o próprio, em entrevista para a Screen Crush, quase nenhuma de suas ideias acabaram entrando para a versão final do longa.

Slater explicou que sua versão de Quarteto Fantástico iria mais fundo nos primeiros trabalhos da Fundação Baxter e no relacionamento entre Reed e Victor. O roteirista contou que o time encontraria o Aniquilador (descrito como “um T-Rex cibernético irritado”) na Zona Negativa e seriam atingidos por radiação, que geraria seus poderes. Victor, porém, seria deixado para trás, até que mataria o Aniquilador e usaria seu cetro de controle cósmico para criar, “uma espécie de armadura viva”.

Confira a explicação de Slater abaixo:

Em adição ao Aniquilador e à Zona Negativa, nós teríamos o Doutor Destino declarando guerra ao mundo civilizado, o Toupeira liberando um monstro geneticamente modificado de quase 20 metros na periferia de Manhattan, uma disputa de poder dentro da Fundação Baxter, um final no maior estilo ‘O Resgate do Soldado Ryan’, com os heróis lutando contra uma armada de Doombots na Latveria e uma cena pós-créditos mostrando o Galactus e o Surfista Prateado destruindo um planeta. Nós teríamos monstros, alienígenas, os heróis e um robô esférico H.E.R.B.I.E. muito fofo, que seria, basicamente, o BB-8 dois anos antes do BB-8 existir. E se você acha que tudo isso seria muito foda… bom, nós também achamos. O problema era que isso também teria sido muito, MUITO caro”.

Veja também a nossa galeria com artes conceituais incríveis liberadas sobre o filme:

Fonte: ComicBookMovie

Imagem de perfil
sobre o autor Márcio Jangarélli

Assessor, redator e jornalista. Madonna de Jakku.