Capa da Publicação

Pokémon GO – Niantic planeja desbanir algumas contas!

Por Márcio Jangarélli

Em um post no site oficial de Pokémon GO, o CEO da Niantic, John Hanke, falou sobre os banimentos. “Alguns jogadores podem não ter percebido que certas extensões e aplicativos para o mapa fazem mais do que apenas mostrar o Pokémon mais próximo”, escreveu Hanke. “Cada um desses aplicativos pode ser usado como uma ferramenta de transmissão de dados para o criador do app, coletando e entregando dados em segundo plano pelo criador, com ou sem o conhecimento do usuário. Esses aplicativos podem ter um efeito similar aos ataques DDoS nos nossos servidores. Por conta disso nós temos banido as contas associadas a essas ferramentas, levando muitos usuários à confusão do porquê foram banidos“.

Depois da derrubada do PokeVision, muitos aplicativos para Pokékon GO requeriam que os usuários usassem as informações de suas contas no game para usar o app. Esses aplicativos, então, acessavam os servidores de Pokémon GO, usando o log in do usuário, para roubar dados, incluindo a localização dos Pokémons mais próximos. E, enquanto muitos usuários acreditavam que os apps eram iguais ao PokeVision, a Niantic podia rastrear e agir contra qualquer usuário dessas ferramentas.

No entanto, Hanke esclareceu que algumas dessas contas poderão ser desbanidas graças à mudanças dentro da estrutura da empresa. Porém, mesmo que a Niantic vá desbanir as contas que usaram as ferramentas, Hanke afirmou que esses add-ons ainda são contra os termos de serviço do game e, se o uso continuar, a conta poderá ser banida novamente. Ainda, foi confirmado que os usuários de bot não receberão suas contas de volta.

Confira nossa galeria sobre Pokémon GO:

Fonte: ComicBook

Imagem de perfil
sobre o autor Márcio Jangarélli

Assessor, redator e jornalista. Madonna de Jakku.