Capa da Publicação

Pokémon GO – Jogo pode ser banido da Tailândia!

Por Márcio Jangarélli

Segundo o The Bangkok Post, a Comissão Nacional de Transmissões e Telecomunicações (NBTC), enviou um pedido formal para a Niantic Labs remover Pokémon GO de certas áreas específicas até 17 de Agosto, com a ameaça de banir o jogo permanentemente do país.

Especificamente, a comissão exigiu que a Niantic removesse todos os Pokémon, PokeStops e Ginásios de templos, propriedades do estado e áreas perigosas, como estradas, rodovias e pontes. O país mandou para a Niantic quatro zonas específicas para serem eliminadas do jogo.

A Niantic já atendeu alguns pedidos parecidos de outras organizações ao redor do mundo. Recentemente, a empresa retirou seus Pokémons do Hiroshima Memorial Park antes de uma cerimônia anual que marca o aniversário do bombardeio à cidade durante a Segunda Guerra Mundial.

Mesmo que a NBTC tenha pedido à Niantic para retirar os Pokémons de tais áreas, a Tailândia não está totalmente infeliz com a popularidade do game. Na verdade, a assembleia legislativa do país está discutindo sobre promover o jogo em destinos turísticos.

Confira nossa galeria com as últimas imagens divulgadas sobre Pokémon GO:

Fonte: ComicBook

Imagem de perfil
sobre o autor Márcio Jangarélli

Assessor, redator e jornalista. Madonna de Jakku.