Capa da Publicação

Pokémon GO – Blogueiro é preso após jogar o game dentro de uma igreja!

Por Mike Sant'Anna

Em Agosto, Ruslan se filmou jogando o popular app de celular dentro da Igreja de Todos os Santos em Yekaterinburg. O problema é que Sokolovsky sabia muito bem dos riscos, pois no começo do vídeo ele deixa bem claro que algumas notícias já circulavam alertando que jogadores poderiam ser presos se jogassem dentro de construções religiosas.

Para confrontar esses avisos, Ruslan disse “Como alguém pode ofender simplesmente por entrar em uma igreja com um Smartphone? Eu decidi só pegar uns Pokémon aqui, por motivos de: por quê não?”

Depois que o vídeo foi publicado, a polícia começou algumas investigações à respeito de Sokolovsky, e neste sábado ele foi indiciado por disseminar ódio e ofender sensibilidades religiosas por isso foi detido por 2 meses e, caso perca a causa, ele poderá ficar preso por cinco anos.

Vladimir Legoyda, um porta-voz da igreja da Igreja Ortodoxa Russa disse que a prisão de Ruslan tem quase nada a ver com o jogo Pokémon GO e sim com a atitude do blogueiro: “Está claro que o Sr. Sokolovsky não era um transeunte aleatório, que no fervor do jogo entrou no templo. Ao contrário disso ele é um jovem blogueiro conhecido na cidade, que trabalha da mesma maneira que o Charlie Hebdo“.

No entanto Jaroslav Nilov, chefe do comitê de assuntos religiosos da Igreja de StateDuma disse que não houve quebra da lei anti-blasfêmia na Russia. De acordo com ele, jogar Pokémon não é um insulto aos sentimentos religiosos.

Fonte: ComicBook.com

Imagem de perfil
sobre o autor Mike Sant'Anna

Eu sou o melhor no que eu faço, mas o que eu faço... É bem retardado.