Capa da Publicação

Pokémon GO – Aprenda a economizar a bateria do seu celular!

Por Gus Fiaux

A função mais importante a ser usada é a economia de energia do dispositivo. Isso faz com que a tela fique automaticamente apagada toda vez que o celular estiver virado para baixo. Além disso, ele fará barulho com a aproximação de qualquer novo Pokémon, PokeStop ou Ginásio.

Outra forma fácil de não consumir muita bateria é desativar o recurso de Realidade Aumentada do celular. Esse recurso usa a câmera de seu dispositivo para simular o mundo real e é uma ótima maneira de conseguir fotos hilárias com Pokémon, porém, consome facilmente a bateria. Desativando esse recurso, o fundo é substituído por um cenário genérico, bom para quem quer poupar energia.

Por fim, basta usar soluções do próprio dispositivo móvel, como modos de economia de energia e configuração de brilho. E se ainda estiver incomodado, uma forma fácil e prática para não perder o jogo (e a vida do seu aparelho) é comprar carregadores externos e baterias extra.

Ainda não há data oficial de lançamento de Pokémon GO no Brasil.

Fonte: Comic Book

Imagem de perfil
sobre o autor Gus Fiaux

Formado em Cinema e Audiovisual pela UFPE. Crítico, roteirista e mago nas horas vagas. Wouldst thou like to live deliciously? || @gus_fiaux