Capa da Publicação

Pokémon GO – Niantic restaura servidores do game após bloquear o jogo em todo um pais!

Por Leo Gravena

O ban ocorreu após um hacker explicar no reddit como seria possível utilizar vários chips SIM para lançar milhares de escaneamentos simultâneos nos servidores de Pokémon GO, técnica similar ao que o app PokeVision fazia. Todos os escaneamentos, porém, foram ligados a um IP de localidade especifica, usado na Bélgica pela maior companhia de celulares do país, a Proximus.

O resultado do teste foi que a Niantic baniu todos os usuários que tinham cobertura da Proximus, quando a ação foi feita usando o IP nacional da empresa, fazendo grande parte da Bélgica ficar sem o game. Em resposta a ação, o usuário que havia planejado o ataque alegou que ele não procedeu com seu plano e que a Niantic baniu a Bélgica do game como um movimento de prevenção, depois que alguém da empresa leu os posts no Reddit.

Após isso, muitos jogadores notaram que podiam jogar o game normalmente com o uso de redes WiFi, e o “ban” ocorria apenas quando utilizando o serviço de dados da Proximus. Após algum tempo, a empresa postou no facebook uma breve mensagem, explicando que os usuários poderias jogar novamente o jogo. a Proximus concordou em não oferecer mais dados de graça para os jogadores de Pokémon GO através de cartões SIM pré-pagos, já que eles poderiam ser utilizados para tornar mais fácil o acesso a programas de bots.

Imagem de perfil
sobre o autor Leo Gravena

Editor-Chefe | @LeoGravena
"...It was never going to be okay..."