Capa da Publicação

Pesquisa mostra que os filmes da DC são mais populares que os da Marvel!

Por Márcio Jangarélli

Com o sucesso massivo de Star Wars: O Despertar da Força, ninguém está surpreso que a maioria das pesquisas de  público indicam que, mesmo que Capitão América: Guerra Civil desperte grande interesse, é a galáxia tão, tão distante de Rogue One que figura como o filme mais esperado da Disney nesse ano.

Porém, análises recentes das mídias sociais indicam que os próximos filmes da DC Entertainment, Esquadrão Suicida e Batman Vs Superman, estão muito mais na cabeça da massa que Guerra Civil e X-Men: Apocalipse. Muito mais.

A revista Varity mostrou, através de seu mecanismo de pesquisa mais pontual, que os filmes inaugurais do novo universo compartilhado da DC nos cinemas despertam 500% a mais do interesse das mídias sociais que os filmes da Disney/Marvel, lançados em datas próximas.

Ajustando a pesquisa para as datas de lançamento, Batman Vs Superman é o filme baseado em quadrinhos mais falado do ano, seguido por Esquadrão Suicida e Deadpool.

O último Capitão América, O Soldado Invernal, fez aproximadamente 250 milhões de dólares nos EUA, comparados com os 290 milhões d’o Homem de Aço. Nenhum desses filmes tem o poder do Homem de Ferro aparecendo em Guerra Civil ou do Batman em batalha contra o Superman, claro. E, enquanto Superman ganhou por uma margem pequena na terra natal, o Capitão rendeu muito mais mundo afora.

E, é claro, nem todos os comentários – especialmente sobre Batman Vs Superman e X-Men: Apocalipse – são inteiramente positivos, o que pode indicar que ser o mais comentado não é, necessariamente, a mesma coisa que ser o mais aceito.

Batman Vs Superman: A Origem da Justiça estreia em 24 de março, enquanto Capitão América: Guerra Civil chega nos cinemas em 28 de abril.

Fonte: ComicBook

Imagem de perfil
sobre o autor Márcio Jangarélli

Assessor, redator e jornalista. Madonna de Jakku.