
Overwatch – Líder religioso pressiona Blizzard para retirar skin de personagem!
A Blizzard tem ficado muito satisfeita com o resultado do lançamento do seu mais novo jogo online, Overwatch. Porém, agora a empresa tão amada por seus fãs está recebendo um retorno negativo por parte de um líder religioso e seus seguidores por conta de uma skin de um dos personagens do jogo.
Em uma declaração oficial, o Presidente da Sociedade Universal de Hinduísmo, Rajan Zed solicitou que a Blizzard removesse uma skin da personagem Symmetra porque ela “trivializava”, ou seja, banalizava uma deusa muito reverenciada em sua religião.
Symmetra é uma personagem conhecida por ter referências indianas e traz isso em suas skins. No depoimento de Rajan, a aparência da deusa no jogo zomba dos verdadeiros poderes de Devi (a divindade hindu), e que além disso, a Blizzard deveria ter desenvolvido uma personagem que possui o mesmo temperamento e personalidade que Devi, caso quisesse utilizar a skin.
A Blizzard ainda não se pronunciou sobre o acontecido, mas anteriormente a empresa modificou uma pose de vitória da personagem Tracer porque ela era sexualmente ofensiva para mulheres. Então a empresa tem um histórico de ouvir os pedidos mais sociais da comunidade.
Confira abaixo uma imagem da skin que causou essa polêmica:
Fonte: ComicBook.com