Capa da Publicação

Netflix – Revelada audiência dos programas do serviço de streaming!

Por Gus Fiaux

Em uma apresentação aos jornalistas durante a turnê da Associação de Críticos Televisivos, o analista da NBC, Alan Wurtzel apresentou os dados da Netflix através de uma companhia de tecnologia chamada Symphony, que procura a audiência de programas com base nos sons e áudio executados em telefones e aparelhos eletrônicos – algo que é assustador por si próprio.

De acordo com os dados, que medem a audiência das séries entre setembro e dezembro, Jessica Jones teve uma média de 4,8 milhões de espectadores, enquanto Narcos teve 3,2 milhões e Masters of None, 3,9. Contudo, esses sequer são os programas de maios audiência do serviço, uma vez que quem ocupa esse lugar é Orange is the New Black, cuja época de exibição é no verão norte-americano, fora do tempo utilizado para a pesquisa.

Em comparação, outro estudo com a série de maior audiência da Amazon, Man in the High Castle, mostrou que a série possui apenas 2,1 milhões de espectadores. Porém, ainda que altas, essas taxas não chegam aos pés de grandes sucessos da NBC, como Blindspot e The Voice, ambas com mais de 9 milhões de espectadores.

Fonte: Entertainment Weekly

Imagem de perfil
sobre o autor Gus Fiaux

Formado em Cinema e Audiovisual pela UFPE. Crítico, roteirista e mago nas horas vagas. Wouldst thou like to live deliciously? || @gus_fiaux