Capa da Publicação

Mulan – Petição pede para que Disney não altere etnia da protagonista no filme live-action!

Por Felipe de Lima

Whitewashing é um termo utilizado quando filmes hollywoodianos “embranquecem” materiais de outras culturas. Discussões sobre esse tópico estão em alta com a escalação de Scarlett Johansson em Ghost In The Shell e o papel do Ancião, interpretado por Tilda Swinton, em Doutor Estranho.

“A Disney anunciou um filme live-action da Mulan,” escreve a criadora da petição, Natalie Molnar, no thepetitionsite. “Se prenuncie contra esse enbranquecimento na nossa mídia”. Voltada para os Estúdios Walt Disney, a petição já conta com mais de 89 mil apoiadores, faltam menos de 1000 assinaturas para que o objetivo seja atingido.

Mulan fez sua estreia em 1998 e é uma das mais icônicas heroínas da Walt Disney. Na animação original, somos apresentados a uma brava jovem que toma o lugar de seu pai no exército chinês. Disfarçada como homem em um batalhão que não permitia a entrada de mulheres.

O roteiro do live-action de Mulan fica por conta de Elizabeth Martin e Lauren Hynek. Um diretor ainda não foi contratado. A data de lançamento também não foi anunciada.

 

Confira também os personagens da Disney transformados em ícones da cultura pop:

Fonte: CB

Imagem de perfil
sobre o autor Felipe de Lima

Pelo poder da verdade, eu, enquanto vivo, conquistei o universo. Me segue no twitter @tearsgodown