Marvel quase vendeu os direitos de Capitão América e Thor!

Capa da Publicação

Marvel quase vendeu os direitos de Capitão América e Thor!

Por Felipe de Lima

David Maisel foi presidente da Marvel Studios entre 2003 e 2009, mas não parece estar nem um pouco feliz com o sucesso da visão de Kevin Feige para o UCM.

Maisel afirma ser o dono da ideia da Marvel começar a fazer seus próprios filmes, mesmo que Feige nunca tenha tomado os créditos por isso. De acordo com ele, o atual presidente era apenas um “executivo júnior que auxiliava deixando notas nos roteiros para os estúdios”, enquanto ele que intermediava um acordo de meio bilhão de dólares para tornar o UCM uma realidade.

No entanto, entre tantas acusações, uma chamou muita atenção. Segundo Maisel, os direitos de Thor e Capitão América quase foram vendidos para Sony e Warner, respectivamente.

“Se eu tivesse chegado lá três meses, seis meses depois, esses acordos teriam sido fechados”, alega o ex-presidente da Marvel Studios. “E não haveria nenhuma chance de colocar todos esses personagens juntos”. 

Depois que Universo Cinematográfico Marvel tornou-se a franquia mais lucrativa de Hollywood, muita gente aparece querendo receber os créditos por uma coisa ou outra. Mesmo assim, é interessante imaginar como seria o UCM sem a presença de dois dos seus maiores nomes.

Capitão América: Guerra Civil já está em exibição nos cinemas!

Fonte: CBM

Imagem de perfil
sobre o autor Felipe de Lima

Pelo poder da verdade, eu, enquanto vivo, conquistei o universo. Me segue no twitter @tearsgodown