Capa da Publicação

Marvel mata um de seus personagens mais poderosos nas HQs!

Por Márcio Jangarélli

Atenção: Alerta de Spoilers!

Em Ultimates 2, os Supremos não estão em seu melhor estado. Eles foram separados como resultado dos eventos de Guerra Civil II. No entanto, tem trabalho a ser feito e coube à Miss América reunir o time outra vez – Capitã Marvel, Pantera Negra, Marvel Azul e o Spectrum.

Agora, eles são Arautos do Galactus. Mas calma, isso não significa que os Supremos estão procurando planetas para servir de lanche. A primeira missão dos Supremos em The Ultimates foi “consertar” o Galactus, o ajudando atingir seu verdadeiro potencial. Isso transformou o Devorador de Mundos em “Lifebringer” – algo como “Portador da Vida” – com o novo lema, “Tudo vive”. Os Supremos e o Anti-Man são agora os Arautos da Vida.

Essa transformação do Galactus levou aos eventos chocantes de Ultimates 2 #2. Enquanto os Supremos estão lidando com outro problema, o Galactus está tendo que responder por seu ataque ao Mestre Ordem, quando Ordem e seu “irmão”, Lorde Caos, confrontam o novo Portador da Vida sobre como sua transformação iria afetar o balanço cósmico.

A dupla invoca o Tribunal Vivo para julgar Galactus. Ordem e Caos apresentam suas queixas contra o Ex-Devorador de Mundos, mas o Galactus continua firme em sua nova motivação.

Para a surpresa do Mestre Ordem e do Lorde Caos, o Tribunal Vivo julga em favor do Galactus. O que eles não levaram em conta foi a destruição e reconstrução do multiverso durante as Guerras Secretas, resultando na versão em oito partes do novo multiverso Marvel. O Tribunal Vivo julga que um novo universo significa novas regras e libera o Galactus para encontrar seu novo propósito na ordem cósmica.

É aqui que a reviravolta ocorre. Quando Ordem e Caos escutam sobre as novas regras, eles resolvem que outras coisas precisam mudar. Instruído pelo Mestre Ordem, o Lorde Caos e seu irmão atacam o Tribunal Vivo e o matam.

O Tribunal Vivo era um dos seres mais poderosos de todo o Universo Marvel. Sem sua proteção, o jovem multiverso está aberto a ataques do além. A Eternidade continua acorrentada e os Supremos não conseguiram desvendar o enigma do Anti-Man sobre “quem acorrentou o universo?”.

Confira na galeria abaixo a surpreendente morte do Tribunal Vivo:

The Ultimates 2 #2 já está disponível para compra.

Fonte: ComicBook

Imagem de perfil
sobre o autor Márcio Jangarélli

Assessor, redator e jornalista. Madonna de Jakku.