Capa da Publicação

Mark Millar afirma que Stan Lee é mais importante que Walt Disney!

Por Márcio Jangarélli

Em cada nova mídia criada, existe um pioneiro. Na terra das animações, Disney é a marca soberana. Não apenas como reconhecimento, mas nas vendas, isoladas, é um gigante. O nome de Walt Disney é sinônimo do ideal do sonho Americano e é visto como um pioneiro no mundo das animações, depois de ter dado vida a nomes icônicos da cultura pop. Uma verdadeira lenda de seu tempo.

Stan Lee também rendeu ao mundo ícones da cultura pop, junto com os outros fundadores da Marvel. Os dois, Disney e Lee, tem caminhos bem parecidos, fazendo de suas companhias marcos de suas respectivas mídias. Assim, quem pode dizer qual dos dois é mais importante?

De acordo com o escritor Mark Millar, Stan Lee seria o vencedor nessa discussão.

Em uma entrevista para a Big Issue, Millar afirma que Lee humanizou os super-heróis e foi o catalizador do renascimento dos quadrinhos, nos anos 60.

(Lee) deu a eles segundas e, as vezes, terceiras dimensões”, disse autor, enquanto explicava que, antes de Lee, os super-heróis dos quadrinhos eram unidimensionais. “Peter Parker era jovem, magrelo e feio. Ele fez desses personagens, praticamente divinos, relacionáveis”.

Quando mencionou o pioneirismo de Lee nos quadrinhos, ele disse que os focos criativos de Lee são mais importantes que os de Walt Disney.

Ele é mais importante que Walt Disney. Disney estava lá, no começo, com Mickey Mouse, mas não seguiu suas próprias criações”. Millar credita Stan como co-criador da Casa das Ideias, mas diz para olhar para os maiores personagens.

Mas todos os melhores super-heróis da Marvel vêm do trabalho de Stan Lee e seus lendários co-criadores, Jack Kirby e Steve Ditko. Marvel tem existido em suas ideias e personagens por 50 anos e, em Hollywood, o estilo que seguem é o estilo do Stan. Se você olhar para os últimos 15 anos, os filmes mais rentáveis são relacionados, de alguma forma, ao Stan”.

Alguns argumentam que o assunto termina quando se observa qual empresa comprou a outra, mas existe muito espaço para discussão quando se trata de lendas da cultura pop.

Erro: Galeria/Lista não encontrada ou não publicada

Fonte: ComicBook

Imagem de perfil
sobre o autor Márcio Jangarélli

Assessor, redator e jornalista. Madonna de Jakku.