Capa da Publicação

Luke Cage – Quentin Tarantino diz que não gostou da série!

Por Leo Gravena

Quentin Tarantino está bem apático em relação a série, contudo, isso não tem nada a ver com os personagens ou atores, mas sim com a época em que a série se passa. Em entrevista com o Yahoo’s Khail Anonymous, Tarantino falou sobre a chance que teve de dirigir um filme do personagem no inicio de sua carreira.

“Sou um grande fã. Eu considerei, depois de Cães de Aluguel, fazer um filme do Luke Cage. Mas acabei fazendo Pulp Fiction no lugar. Então acho que fiz a escolha certa”. Mesmo Tarantino sendo um grande fã de Luke Cage, ele é fã especificamente da versão dos anos 70 do personagem e não ficou feliz que a série se passa nos dias atuais. “Eu amo o modo como o personagem foi apresentado nos anos 70. Eu não sou muito aberto para repensar em quem ele é. Eu apenas acho que aquela primeira edição, a edição de origem… Foi tão boa e foi realmente o que a Marvel quis fazer tentando fazer algo como um filme na vibe blacksploitation em um de seus quadrinhos”. Blacksploitation foi um movimento cinematográfico nos anos 70 onde haviam vários filmes protagonizados e dirigidos por negros.

“Eu acho que aqueles quadrinhos eram os melhores. Eles eram incríveis. Absolutamente incríveis. Então apenas peguem aquela primeira edição e coloquem em forma de roteiros e façam aquilo. A era do Luke Cage: Herói de Aluguel… Aquela foi a época” disse o diretor.

E você? O que achou do Luke Cage contemporâneo mostrado na série? Não deixe de comentar!

Luke Cage já está em exibição no Netflix.

 

Imagem de perfil
sobre o autor Leo Gravena

Editor-Chefe | @LeoGravena
"...It was never going to be okay..."