Capa da Publicação

Luke Cage – Produtor diz que série foi responsável pelo atraso de Punho de Ferro!

Por Gus Fiaux

De acordo com Coker, que é o showrunner por trás da série, originalmente, Luke Cage sairia após Punho de Ferro. Mas a recepção positiva ao personagem em Jessica Jones fez com que a Marvel decidisse acelerar os planos para a série do herói do Harlem – e deixasse Danny Rand e K’un-Lun para depois.

A Marvel saiu do ‘vamos dar tempo ao tempo‘ e foi direto ao ‘vamos mudar e fazer Luke Cage primeiro. Temos esse ótimo conceito, e esse cara está saindo nas telas agora, então vamos aproveitar o momento,” explicou Coker.

A reviravolta no calendário pegou até mesmo Mike Colter, o ator por trás do Luke Cage, de surpresa: “Eu liguei para o Mike e ele estava surtando: ‘Eu e minha mulher estamos tendo um bebê agora! Ela vai me deixar!‘ Eu tive de acalmá-lo.

Sobre o que diferencia o Luke da sua série própria para o que foi apresentado em Jessica Jones, Coker disse: “Eu não quero erradicar nada do que Melissa Rosemberg [showrunner de Jessica Jones] fez. Queríamos expandir isso.” Dessa forma, Luke agora está fora de Hell’s Kitchen, finalmente aceitando seus poderes e os utilizando para combater o crime em sua vizinhança.

Nesse sentido, Coker aproveitou para falar do impacto cultural da série: “Estamos tentando contar a melhor história que pudermos. As mesmas regras se aplicam aos negros. Estamos tocando em assuntos que estão na comunidade negra por mais de cinquenta anos e as pessoas só estão percebendo agora,” disse ele em relação a movimentos como o Black Lives Matter e a brutalidade policial.

Esse é um momento cultural. É a primeira vez que você está vendo na televisão séries sobre a perspectiva de um negro e em seus termos. Séries como Luke Cage, Queen Sugar, Atlanta, Insecure – estamos todos fazendo entretenimento sobre a cultura negra em nossos termos, apoiados por grandes companhias brancas que dizem ‘Vamos fazer isso sem alterá-lo‘ É por isso que, com Luke Cage, iremos além em tudo que estamos fazendo,” finalizou Coker.

Luke Cage estreia nessa sexta-feira, dia 30 de setembro na Netflix.

Fonte: Comic Book

Imagem de perfil
sobre o autor Gus Fiaux

Formado em Cinema e Audiovisual pela UFPE. Crítico, roteirista e mago nas horas vagas. Wouldst thou like to live deliciously? || @gus_fiaux