Capa da Publicação

Liga da Justiça – Zack Snyder afirma que não há pressão da Warner sobre o filme!

Por Márcio Jangarélli

Batman vs Superman definitivamente não teve a melhor recepção da crítica e o filme falhou em alcançar a marca de 1 bilhão de dólares nas bilheterias, podendo ser visto como um desapontamento pela Warner Bros. Depois da performance abaixo do esperado nos cinemas, rumores apontavam para uma mudança criativa dentro da DC Films, com Ben Affleck tornando-se produtor executivo de Liga da Justiça e Geoff Johns tomando um papel mais ativo nos próximos projetos cinematográficos.

Ainda assim, Zack Snyder afirmou, em uma nova entrevista, que não está sentindo nenhum tipo de pressão vindo da Warner. “Eu não acho. Eu poderia dizer que, para mim, Batman vs Superman teve um pequeno deslize durante as gravações. De qualquer forma, sobre sentir muita pressão, existia a pressão sobre nós de o filme render de certa forma. Do meu ponto de vista, e talvez apenas porque eu não sei como fazer isso de outra forma, nós fazemos filmes realmente pessoais. Para mim, claro. Eu amo os personagens. Eu amo os quadrinhos – talvez isso seja um problema em alguns momentos. Tipo, eu surto com todos esses aspectos pesados de quadrinhos porque eu sou um adulto e eu amo exatamente essa parte”, contou Snyder.

Snyder também reiterou que Liga da Justiça já era planejado como uma progressão natural de Batman vs Superman, e o último sempre foi planejado como uma ponte entre Homem de Aço e o filme da Liga, contrariando a ideia de que BvS teria sido feito por um mandado empresarial apenas visando lucro e para fazer oposição aos Vingadores da Marvel. “Eu me diverti muito fazendo o filme e eu não acho que a Warner Bros, quando nós estávamos filmando, que existia algum tipo de mandado corporativo para colocar o Batman e o Superman na produção”, ele explicou. “Chris Terrio e eu tivemos essa ideia e, então, apenas aconteceu de que esse seria um meio para chegar em Liga da Justiça – e foi muito legal para nós, quando o estúdio estava levando em frente seus outros títulos da DC e começando a fazer o DCU existir. Mas eu não acho que a concepção de Batman vs Superman foi um tipo de conspiração de corporações para vender ingressos ou algo assim. Eu acho que apenas que se tornou esse grande veículo, que ganhou muita atenção por conta de onde iria levar na linha do tempo, entende?”.

Confira as últimas imagens divulgadas sobre Liga da Justiça:

Liga da Justiça tem previsão de estreia para 17 de Novembro de 2017.

Fonte: ComicBookMovie

Imagem de perfil
sobre o autor Márcio Jangarélli

Assessor, redator e jornalista. Madonna de Jakku.