Capa da Publicação

Jessica Jones – Krysten Ritter fala sobre as heroínas ganhando espaço na TV e no cinema!

Por Márcio Jangarélli

As super-heroínas na TV e nos cinemas percorreram um grande e complicado caminho, desde os dias da Supergirl, de 1984, Elektra, Mulher-Gato e até mesmo a Mulher-Maravilha da Lynda Carter.

Em uma nova entrevista, Krysten Ritter, a Jessica Jones, uma das precursoras dessa nova onda de heroínas em live-action, falou sobre como a representação do grupo feminino de super-heróis evoluiu na TV e nos cinemas.

Eu sinto uma responsabilidade, em diversos ângulos, por levar essa série e fazer justiça à essa personagem. Como eu disse, eu nunca tinha visto uma personagem como essa ser trabalhada antes e eu queria fazer jus a ela, para que outras pudessem vir depois. Eles nunca fizeram vários filmes de super-heroínas, e eles sempre usam como exemplo os fracassos de Elektra e Mulher-Gato, longas que foram lançados muito tempo atrás. Eu nunca vi Elektra ou Mulher-Gato, mas eu escutei muito sobre elas quando estava me preparando para a série. As pessoas falam como se ninguém fosse assistir filmes de super-heroínas por causa dessas duas produções, e esses filmes são muito antigos. Nós nem tentamos. Nós não tentamos o suficiente para dizer que heroínas no cinema não funcionam. Supergirl saiu esse ano, junto com Jessica Jones. As pessoas estão devorando essas séries, então, obviamente, existe um apetite para esse nicho”.

Super-heroínas estão, definitivamente, ganhando seu espaço, com Supergirl, Jessica Jones e a Quake, de Agents of S.H.I.E.L.D. Com os filmes da Mulher-Maravilha e da Capitã Marvel chegando, talvez os dias de pré-estreia com salas de cinema lotadas apenas por homens estejam contados.

Confira as últimas imagens divulgadas sobre Jessica Jones:

A segunda temporada de Jessica Jones ainda não tem data estreia divulgada, porém é possível que a personagem apareça na série do Luke Cage, com estreia marcada para 30 de Setembro.

Fonte: ComicBookMovie

Imagem de perfil
sobre o autor Márcio Jangarélli

Assessor, redator e jornalista. Madonna de Jakku.