Capa da Publicação

Homem de Ferro 3 – Diretor revela que o grande vilão do filme seria uma mulher!

Por Felipe de Lima

Em entrevista com o site Uproxx, o diretor Shane Black admitiu que a Marvel Entertainment forçou diversas mudanças no filme, principalmente no que se refere às personagens femininas.

“Tudo o que eu vou dizer é isso,” começou o diretor. “Nós tivemos um problema em um dos primeiros rascunhos de Homem de Ferro 3. Aquela versão trazia uma mulher como a grande vilã. Nós havíamos terminado o roteiro e recebemos um memorando dizendo que aquilo não poderia continuar e que a Marvel mudou de ideia depois de consultar e eles decidiram que não venderia muitos brinquedos se fosse uma mulher”. 

Shane Black tratou de deixar bem claro que a decisão não veio de Kevin Feige, mas sim do presidente da Marvel Entertainment, Ike Perlmutter, que sentiu que o estúdio perderia dinheiro caso o roteiro não fosse alterado. Vale lembra que, na época, a Marvel Studios respondia direto à Marvel Entertainment, o que já não acontece desde o ano passado.

A última aparição do Homem de Ferro foi em Capitão América: Guerra Civil. Confira algumas imagens:

Acham que o filme poderia ter seguido por um caminho diferente caso o comitê criativo não tivesse exigido tantas mudanças? Não se esqueçam de comentar!

Imagem de perfil
sobre o autor Felipe de Lima

Pelo poder da verdade, eu, enquanto vivo, conquistei o universo. Me segue no twitter @tearsgodown