Capa da Publicação

Homem-Aranha – Diretor de Guardiões da Galáxia responde críticas a Zendaya como Mary Jane!

Por Leo Gravena

Em sua página do Facebook, Gunn disse:

“Para mim, se um atributo primário de um personagem – a coisa que faz com que eles sejam icônicos – é a cor de sua pele, ou de seu cabelo, francamente, esse personagem é superficial e uma droga. Para mim, o que faz com que MJ seja a MJ é sua personalidade dominante e divertida, se a atriz capturar isso, então ela irá funcionar. E, para ficar registrado, acho que Zendaya se encaixa naquilo que acredito serem as características primárias da MJ – ela é uma modelo alta e magra – mais do que outras atrizes que a interpretaram no passado. 

De qualquer forma, se formos continuar a fazer filmes baseados nos heróis e personagens de apoio quase todos brancos dos quadrinhos do último século, temos que nos acostumar com eles representando melhor nosso mundo diverso atual. Talvez podemos ficar mais abertos a ideia de que, mesmo que alguém não seja, inicialmente, como pessoalmente concebemos um personagem, nós podemos ter – e normalmente temos – boas surpresas”.

Além disso, James Gunn também respondeu outro fã no twitter que perguntou o que ele achava de uma Mary Jane afro-americana. Gunn simplesmente respondeu: “Se você está reclamando da etnia da Mary Jane, sua vida é muito boa”.

Vale lembrar que, em momento algum Gunn confirmou que Zendaya realmente será a Mary Jane Watson, porém, as respostas dele certamente nos fazem imaginar que em breve uma nota oficial sobre a personagem seja dada.

Homem-Aranha: Homecoming estreia em julho de 2017.

Imagem de perfil
sobre o autor Leo Gravena

Editor-Chefe | @LeoGravena
"...It was never going to be okay..."