Capa da Publicação

Homem-Aranha – Atiradores de teia podem se tornar realidade!

Por Márcio Jangarélli

A pesquisa descobriu um jeito de criar um tipo de fio de seda extremamente resistente através da alimentação dos bichos-da-seda. O trabalho constatou que com a ingestão de certa quantidade de uma solução de grafeno, um dos materiais mais resistentes do planeta, os bichos-da-seda produzem fios extremamente fortes – como as teias do Aranha. Os pesquisadores alimentam os bichinhos com folhas que receberam tratamento em uma solução aquosa de grafeno e, assim, o novo e poderoso fio foi criado

O fio é 50% mais forte que a seda normal – que por si só já é surpreendentemente resistente. O mais impressionante é que, depois de aquecidos até uma certa temperatura, os fios são capazes de conduzir eletricidade, abrindo inúmeras possibilidades para o uso do produto.

Nesse estudo, os bichos-da-seda recebem uma pequena quantidade do material, mas os pesquisadores estão tentando incorporar ainda mais grafeno, para melhorar o resultado, criando as teias e os atiradores de teia dos quadrinhos do Aranha algo completamente possível para o futuro.

Falando no Aranha, confira nossa galeria com as últimas imagens divulgadas dos bastidores de Homem-Aranha: Homecoming:

Homem-Aranha: Homecoming esteia em Julho de 2017.

Fonte: ComicBook

Imagem de perfil
sobre o autor Márcio Jangarélli

Assessor, redator e jornalista. Madonna de Jakku.