Capa da Publicação

Guerra Civil – Presidente do Marvel Studios fala sobre a cena pós-créditos do filme!

Por Márcio Jangarélli

Obviamente, Spoilers do filme!

A Marvel Studios é conhecida por suas cenas pós-créditos em seus grandes filmes super-heróicos, com sequências, quase sempre, dando pistas sobre os próximos trabalhos da empresa. Capitão América: Guerra Civil não foi exceção. A audiência foi presenteada com duas cenas adicionais, dando ideia do que podemos esperar para o filme do Pantera Negra e para Homem-Aranha: De Volta ao Lar, que chegam em 2017.

Mesmo que Wakanda, terra natal do Pantera, não tenha sido mostrada durante o filme, assim como o próprio interprete do T’Challa havia confirmado, na cena pós-créditos finalmente tivemos as primeiras imagens da nação. Bucky é colocado em estado de hibernação em um laboratório de Wakanda sob a supervisão de T’Challa. De acordo com Kevin Feige, esse sempre foi o plano para a introdução de Wakanda.

Essa sempre foi a ideia para o fim do filme, e enquanto o longa era desenvolvido, eu senti que seria legal isso acontecer em Wakanda – um lugar super avançado. Eles têm algo que ele pode usar. E, também, isso conversa com o arco do Pantera. A pessoa que ele estava atrás para matar no começo do filme é quem ele está ajudando agora. E então, claro, isso leva para um momento muito legal, onde o Capitão diz, “Obrigado por fazer isso, mas eles vão vir atrás de você”.

A cena pós-créditos também é uma declaração do quão longe o Pantera Negra progrediu desde o começo do filme. Ele começou como uma força da natureza em busca de vingança e acabou como um líder diplomático, como seu pai desejava. Ajudar o Capitão e o Bucky depois de toda a trama mostrou seu crescimento. Pode ser um relance do que está para vir no filme solo do herói, quando é provável que o Bucky estará sempre sendo caçado por alguém.

Confira as últimas imagens divulgadas sobre Guerra Civil:

Capitão América: Guerra Civil já está em cartaz nos cinemas.

Fonte: ComicBook

Imagem de perfil
sobre o autor Márcio Jangarélli

Assessor, redator e jornalista. Madonna de Jakku.