Guerra Civil II – Nova edição traz uma grande mudança na equipe dos X-Men!

Capa da Publicação

Guerra Civil II – Nova edição traz uma grande mudança na equipe dos X-Men!

Por Márcio Jangarélli

Atenção: Alerta de Spoilers!

Para os mutantes, a nova Guerra Civil não se trata de uma questão moral, mas de sobrevivência. A névoa de terrígeno está afetando a raça de uma maneira severa, tornando-os estéreis, extinguindo a possibilidade de continuidade da sociedade mutante. Isso pode significar uma extinção mais certa que a pós-Dia M, então o Magneto e seu time estão tomando medidas drásticas contra os Inumanos. A equipe inclui Psylocke, M e o Dentes de Sabre.

Em Guerra Civil II: X-Men #1, a luta fica mais intensa, com a Tempestade e seu grupo de Extraordinários X-Men (com Jean Grey, Magik, Homem de Gelo, Velho Logan, Cerebra e Noturno) indo ao resgate da equipe do Magnus, que lutava contra a névoa e várias Sentinelas. Depois que a batalha se encerrou, foi esclarecido que o time da Ororo chegou ali com a ajuda de Ulysses, o Inumano que tem visões do futuro.

Obviamente, Magneto fica extremamente irritado com a situação e levanta vários pontos certeiros sobre o assunto, como o fato dos Inumanos não terem feito nada para ajudar os mutantes a se livrar da névoa ou na cura de seus efeitos. Os X-Men do Magneto, então, recebem uma visita inesperada, trazendo uma mudança de lados na história.

Na última página da edição, o Noturno se teleporta para o esconderijo do Magneto. Magnus, então, tenta convencê-lo de seu ponto sobre a gravidade das névoas, e porque a busca de paz entre os dois grupos será insuficiente. Enfim, o Noturno responde: “Você não entendeu. A Tempestade não me mandou aqui. Eu estou aqui por minha própria vontade, porque eu acho que você está certo”.

É uma mudança muito importante de times, principalmente para um personagem que evita tanto os conflitos como o Noturno. Qual será o destino dos mutantes na nova saga? É irônica a luta entre Inumanos e os X-Men nos quadrinhos, com a eterna briga de direitos entre a Fox e a Marvel para seus Universos Cinematográficos.

Confira a página mostrando a mudança de lado do Noturno:

Fonte: ComicBook

Imagem de perfil
sobre o autor Márcio Jangarélli

Assessor, redator e jornalista. Madonna de Jakku.