Guerra Civil – Estúdio explica como foi feito o rejuvenescimento de Robert Downey Jr!

Capa da Publicação

Guerra Civil – Estúdio explica como foi feito o rejuvenescimento de Robert Downey Jr!

Por Felipe de Lima

Acontece que o ator está com 51 anos, enquanto Tony tem apenas 25 anos, na cena.

A equipe responsável pela sequencia, Lola VFX, se manifestou sobre o processo de rejuvenescimento digital que eles utilizaram.

“É um processo semelhante ao Photoshop que usa ferramentas parecidas, mas ao contrário do Photoshop, que é feito em um única imagem, nós temos 24 frames por segundo na cena.” Disse o supervisor de efeitos especiais, Trent Claus, ao The Hollywood Reporter. “Todos os aspectos da face e corpo precisam ser tratados com cuidado. Algo que acontece com todos nós é que a pele da face gradualmente cai em certar áreas, e precisam ser levantadas para onde estavam na idade em questão”.

Claus também afirmou que tudo deve ser tratado nos mínimos detalhes, desde as marcas da idade até os vasos sanguíneos.

“A cena tem quase quatro mil frames, com Tony Stark andando de um lado pro outro várias vezes, interagindo fisicamente com outros atores e então se movendo em direção à câmera por um longo período num close ininterrupto”. De acordo com ele, a aparência de Robert Downey Jr. no filme Abaixo de Zero serviu como base para moldar o rejuvenescimento do ator em Guerra Civil. Abaixo de Zero foi lançado em 1987, quando Downey tinha apenas 22 anos.

Essa não é a primeira vez que o Lola VFX trabalha em um filme da Marvel. O estúdio foi o responsável pelo rejuvenescimento digital do ator Michael Douglas em Homem-Formiga. 

Confiram uma imagem de Robert Downey Jr. em Abaixo de Zero:

Imagem de perfil
sobre o autor Felipe de Lima

Pelo poder da verdade, eu, enquanto vivo, conquistei o universo. Me segue no twitter @tearsgodown