Guerra Civil – Diretores falam sobre o Capitão América e o final do filme!

Capa da Publicação

Guerra Civil – Diretores falam sobre o Capitão América e o final do filme!

Por Gus Fiaux

ATENÇÃO: SPOILERS DE CAPITÃO AMÉRICA: GUERRA CIVIL ADIANTE!

Tanto na Guerra Civil dos quadrinhos quanto em Capitão América: Guerra Civil, ao final temos uma cisão dos Vingadores. Entretanto, no filme, o Capitão América continua vivo e liderando um dos grupos, enquanto nas HQs, em um evento posterior à Guerra propriamente dita, Steve Rogers é “morto” por Sharon Carter, mentalmente controlada a serviço do Caveira Vermelha.

Em uma entrevista, os Russo explicaram porque esse fim não foi escolhido para os cinemas: “Francamente, parecia um encerramento fácil demais. Pensamos que um final mais elaborado seria mais interessante – para que pudéssemos ver as ramificações disso adiante. Matar o Capitão América terminaria com esse conceito. Tony Stark só sentiria culpa,” explicou Joe.

Anthony foi adiante e disse: “Nós estamos dizendo para nós mesmos que o gênero – e até mesmo o MCU – chegou a um ponto onde o público está percebendo os padrões. Joe e eu sempre pensamos em algo como ‘De que forma subvertemos o gênero?‘ O lugar mais interessante e difícil ao qual uma briga familiar pode levar é: essas relações podem ser restauradas, algum dia? Essa família está destruída permanentemente?

Kevin Feige então revelou que, em algum momento, o estúdio queria que o filme terminasse com a equipe se reunindo para enfrentar um inimigo em comum, e os Russo foram veementemente contra a ideia. Anthony então revelou qual momento trouxe o impacto necessário para a separação da equipe: “Largar o escudo no chão é uma rejeição à identidade do Capitão América, e a escolha de abraçar a persona de Steve Rogers. A coisa mais interessante que você pode fazer é levá-lo de um patriota no primeiro filme a um insurgente, no terceiro.

Por fim, em relação ao papel de Bucky Barnes no futuro, agora que ele está congelado em Wakanda, Kevin Feige disse o seguinte: “Isso… é algo a ser visto. Ele obviamente está em animação suspensa ali. Quando e onde ele vai acordar? Eu não tenho certeza…” Será que no filme solo do Pantera Negra?

Capitão América: Guerra Civil está em cartaz nos cinemas!

Fonte: Comic Book Movie

Imagem de perfil
sobre o autor Gus Fiaux

Formado em Cinema e Audiovisual pela UFPE. Crítico, roteirista e mago nas horas vagas. Wouldst thou like to live deliciously? || @gus_fiaux