Capa da Publicação

Guerra Civil – Diretores falam sobre as cenas pós-créditos do filme!

Por Gus Fiaux

Tem algo que eu sempre respeitei na Marvel,” explicou Anthony. “Eles não te prendem ao futuro. Todo filme tem que ser o que quer ser, e se você não entende isso, não há futuro. O legal sobre isso é que existe muita pressão do tipo ‘O que você quer fazer com esse personagem? Para que você precisa dele? Como ele será funcional nessa história?‘ E então, ‘Como isso vai ditar as escolhas que você fará sobre o personagem, do uniforme à história e todo resto?‘ Tudo flui de necessidades específicas. Então sim, embora as cenas estejam ligadas conceitualmente às histórias do futuro, a ênfase é maior nessa história e nessas escolhas feitas no filme.

Isso significa que, embora as cenas vistas ao final do filme sirvam para plantar pistas do futuro dos personagens a qual elas dizem respeito, elas servem muito mais para encerrar o arco de cada um desses personagens no próprio Capitão América: Guerra Civil.

Capitão América: Guerra Civil está em cartaz nos cinemas.

Fonte: Comic Book Movie

Imagem de perfil
Gus Fiaux

Formado em Cinema e Audiovisual pela UFPE. Crítico, roteirista e mago nas horas vagas. Demon to some... angel to others (ele/dele) || @gus_fiaux