Capa da Publicação

Guerra Civil – Chefe da Marvel fala de importante momento do Homem-Formiga!

Por Gus Fiaux

ATENÇÃO: SPOILERS DE CAPITÃO AMÉRICA: GUERRA CIVIL A SEGUIR!

Uma das grandes surpresas de Guerra Civil – apesar de já ter sido “revelada” através de alguns bonecos e sets LEGO – foi a transformação do Homem-Formiga no Gigante durante a batalha do aeroporto. Porém, de acordo com Kevin Feige, os Irmãos Russo tiveram de debater muitas vezes para incluir a cena no filme: “Os irmãos tiveram de lutar por isso. Eles tiveram de dizer ao estúdio ‘Não, não é uma ideia boba. É legal.‘ É um filme baseado em quadrinhos! Em O Soldado Invernal, que é bem realista, há uma cena no meio do filme onde um robô explica que a HIDRA continua viva. E muitas pessoas disseram ‘Não, isso é viajado demais.‘ Não! É um filme baseado em quadrinhos! A mesma coisa aconteceu aqui, só que dessa vez, era o Gigante.

O roteirista Christopher Markus complementou, dizendo: “Algumas pessoas ficam se perguntando ‘O que o Homem-Formiga faz em uma briga grande?‘ Bem, ele pode se tornar a coisa mais poderosa do campo de batalha. É legal e é um literal aumento da batalha.

Kevin Feige, contudo, diz que sempre apoiou a decisão, e falou um pouco a respeito do papel do personagem no filme: “Foi apenas uma virada chocante da batalha de uma maneira bem inesperada. Nós temos muitas ideias para Homem-Formiga e Vespa e nenhuma delas dependia da surpresa de revelar o Gigante, então achamos que essa seria uma maneira divertida e inesperada de revelar o personagem. E sabíamos que, se tivéssemos o Homem-Aranha, poderíamos fazer a referência aos AT-AT.

Quanto a essa referência ao Império Contra-Ataca, Feige destacou: “Os irmãos queriam colocar essa cena ali. Nós ficamos um pouco receosos a respeito de colocar referências a outros filmes nos nossos, e eles não. E no final, eles estavam certos.

Capitão América: Guerra Civil está em cartaz nos cinemas!

Fonte: Comic Book Movie

Imagem de perfil
sobre o autor Gus Fiaux

Formado em Cinema e Audiovisual pela UFPE. Crítico, roteirista e mago nas horas vagas. Wouldst thou like to live deliciously? || @gus_fiaux