Capa da Publicação

Guardiões da Galáxia Vol. 2 – Diretor fala sobre as personagens femininas no filme!

Por Márcio Jangarélli

“Eu estou cansado de histórias onde existem personagens masculinos completamente conscientes e uma personagem feminina, que suas características primárias são direcionadas para ser “a mocinha”, ou um objeto sem personalidade para o desejo dos personagens masculinos”, disse Gunn. “E eu não estou cansado disso porque eu sou um cara politicamente correto – quem me conhece sabe que eu estou longe disso – mas porque isso é chato e é uma bosta. Da mesma forma, eu não acho que criar personagens femininas apenas “fortes” seja um conserto efetivo também – você vê esse tipo em todo lugar nos últimos tempos, a guerreira perfeita, que é uma reação às histórias do passado, mas ainda assim é algo entediante e unidimensional”.

Gunn então falou sobre o trio feminino principal de Guardiões da Galáxia Vol. 2 – Gamora, Nebula e Mantis – e citou o teste Bechdel para exemplificar como as personagens serão abordadas. O teste Bechdel analisa trabalhos de ficção, observando se em algum momento, duas mulheres vão conversar sobre algo que não seja o personagem masculino, sua aventura ou coisas relacionadas a ele.

“Eu mal posso esperar para vocês verem Guardiões da Galáxia Vol. 2, com a Gamora, a Nebula e a Mantis em ação, onde nós não apenas passaremos pelo teste Bechdel, mas vamos atropelá-lo e voltar com o carro para passar por cima de novo. Mostrar como as história delas e a história dos personagens masculinos não são feitas umas as custas das outras, mas se intercalam de uma forma que fortalece e otimiza todas elas”, comentou o diretor.

Confira nossa galeria com as últimas imagens reveladas de Guardiões da Galáxia Vol. 2:

Guardiões da Galáxia Vol. 2 tem previsão de estreia para abril de 2017.

Fonte: HeroicHollywood

Imagem de perfil
sobre o autor Márcio Jangarélli

Assessor, redator e jornalista. Madonna de Jakku.