Capa da Publicação

Game of Thrones – Diretor fala sobre a chocante cena de Hodor!

Por Márcio Jangarélli

CONTÉM SPOILERS!!!

Em entrevista para a Observer, o diretor Jack Bender falou sobre a morte do Hodor, no quinto episódio da temporada, “The Door”, e como a cena seria muito mais brutal que a mostrada. “Antes da gravação, eu tive a ideia de fazer essa tomada que vai ficando cada vez mais próxima, enquanto faríamos um paralelo com uma filmagem também se aproximando do Wylis, que se tornou o Hodor”, contou Bender. “Eu falei sobre com os produtores, David Benioff e D.B. Weiss. Eu disse, ‘Os mortos estariam rasgando a roupa do Hodor quando eles estivessem tentando atravessar a porta. Eles iriam começar arrancar sua carne fora. Se os mortos podem atravessar a madeira, eles podem rasgar o Hodor ao meio”.

Porém, Weiss e Benioff acabaram convencendo Bender a fazer uma tomada mais contida da cena. “E eles me disseram algo que realmente me pegou. Que era, ‘Se for terrível demais, nós não vamos conseguir sentir a perda do Hodor”, lembrou Bender. “E essa foi a minha medida o tempo todo, fazer com que todos se preocupassem no final. Eu ainda queria fazer algo medonho, ver o Hodor cercado e sendo engolido por esse exército de braços e dedos esqueléticos, que eventualmente iriam captura-lo, mata-lo e rasga-lo, ou qualquer coisa que nós não vimos. Algo para não deixar o horror se sobressair à emoção de perder um personagem, fazer uma coisa realmente ligado à ideia de se sacrificar para seus amigos fugirem. Essa era a ideia principal“.

Bender também dirigiu “Blood of My Blood”, último episódio exibido da série, mas ele não tem certeza se voltará para sétima temporada, revelando que o próximo ano contará apenas com sete episódios.

Confira nossa galeria com as imagens do próximo episódio da série, “The Broken Man”:

Game of Thrones vai ao ar todos os domingos, as 22h, em transmissão simultânea para o Brasil, pela HBO. O próximo episódio, “The Broken Man”, chega às telas em 5 de Junho.

Fonte: ComicBook

Imagem de perfil
sobre o autor Márcio Jangarélli

Assessor, redator e jornalista. Madonna de Jakku.