Capa da Publicação

Game of Thrones – Diretora de elenco fala sobre a polêmica da falta de diversidade étnica na série!

Por Márcio Jangarélli

Muita gente direciona a crítica à diretora de elenco do programa, Nina Gold. Falando com o South China Morning Post, (tradução da Watchers on The Wall), Gold comentou sobre o problema. “É importante lembrar que a série é baseada nos livros e eles são muito descritivos e específicos sobre a aparência de seus personagens”.

Segundo Gold, a produção está “tentando se adequar a uma maior diversidade. Nós estamos mais do que cientes de que não levar a diversidade de elenco a sério é algo sem criatividade e bobo. Nós todos estamos tentando fazer escolhas que refletem a vida real e a vida real está lotada com todo tipo de pessoas diferentes. Nós temos que ter todas elas”. Claro, tudo isso dentro das limitações que uma adaptação propõe.

E isso também não pode ser jogado completamente nas costas de George R. R. Martin, o criador d’As Crônicas de Gelo e Fogo. No fim, o autor se inspira na Europa Medieval para escrever sua trama, uma época nem um pouco inclusiva na história da humanidade.

Sobre Game of Thrones, várias imagens dos bastidores das gravações da sétima temporada da série foram liberadas. Confira todas na galeria abaixo (pode conter spoilers):

Game of Thrones retorna para seu aguardado sétimo ano no segundo ou terceiro trimestre de 2017.

Imagem de perfil
sobre o autor Márcio Jangarélli

Assessor, redator e jornalista. Madonna de Jakku.