Doutor Estranho – Tilda Swinton volta a defender a mudança do Ancião para o filme!

Capa da Publicação

Doutor Estranho – Tilda Swinton volta a defender a mudança do Ancião para o filme!

Por Márcio Jangarélli

Falando com a OUT Magazine, Swinton reconheceu e se mostrou aberta às críticas por sua escalação como Anciã, as colocando como necessárias para perpetuar o debate sobre diversidade e igualdade nos filmes. Ainda assim, a atriz defendeu seu papel, “Como alguém que trabalha desde o começo como uma artista com estética queer, a urgência desse debate sempre será bem-vinda. Ao mesmo tempo, o filme que a Marvel fez – no qual eles criaram um papel onde eu não fui uma má escalação, na verdade – é diferente do material fonte de várias formas, não apenas uma”, replicou a atriz.

Swinton citou que, assim como seu personagem foi alterado do material fonte, muitos outros papéis no filme, especialmente o Barão Mordo e o Wong, foram mudados para refletir uma sociedade moderna. “Ironicamente, o elenco é positivamente diverso nesse caso: A Anciã, nesse filme, nunca foi escrita como um velho barbado tibetano como nos quadrinhos. O Barão Mordo, um homem branco da Transilvânia nas revista, foi interpretado por Chiwetel Ejiofor. Benedict Wong faz seu papel como Wong de uma maneira nova, expandida e mais significante, quando nos quadrinhos ele é um personagem pequeno. Eu acredito no compromisso da Marvel de criar um universo vibrante e diverso, evitando estereótipos e clichês sempre que possível, em uma determinação de se manter sempre nova e vívida”.

Tilda finalizou dizendo que entende o motivo da infelicidade com a mudança do Ancião, mas pede que as pessoas assistam o filme com o contexto, declarando que espera que a Marvel tenha seu primeiro personagem abertamente gay em tela em um futuro próximo. “Existem algumas pessoas que não gostam dessas mudanças, mas eu estou esperançosa para que quando eles vejam o filme em si, eles entendam o porque desse balanço na estrutura em particular. Enquanto isso, com eles fazendo ou não, e em paralelo a esse filme, eu dou toda força para a propaganda de uma maior variedade no cinema e na vida. Nós ainda estamos aguardando nosso primeiro super-herói gay na Marvel, naturalmente. Vamos esperar que isso seja apenas uma questão de tempo”.

Confira as últimas imagens liberadas de Doutor Estranho:

Doutor Estranho chega aos cinemas em 3 de Novembro.

Fonte: ComicBookMovie