Capa da Publicação

Doutor Estranho – Tilda Swinton recebeu conselhos de outra atriz para superar controvérsias do filme!

Por Mike Sant'Anna

“Eventualmente Tilda me enviou emails e ela disse que não entendia porque as pessoas estavam tão bravas sobre Doutor Estranho e ela queria conversar sobre isso para entender minha visão do motivo pelo qual os asiáticos estavam tão chateados.” Disse Cho.

De acordo com a comediante, o que era para ser apenas uma longa conversa, acabou se tornando uma discussão onde, no fim das contas, Margaret estava dizendo que Tilda não deveria estar naquele papel. Os emails que começaram essa conversa estão descritos abaixo:

Primeiro email para Cho:

Querida Margaret,

Nós nunca nos encontramos, mas você tem estado na minha cabeça há anos – Sou uma fã.

Eu queria lhe pedir um favor para algo que brotou de uma conversa social verdadeiramente importante, mas pode estar se dirigindo para se tornar uma merda louca.

O debate sobre diversidade – TODO APOIO à ele – bateu na porta do novo filme da Marvel, Doutor Estranho. Me foi dito que você está ciente disso. Mas já que eu sou um animal extinto que não tem redes sociais, eu não estou ciente do que as pessoas tem dito sobre isso. Eu acredito que existam algumas ironias sobre esse filme estar sendo alvo particularmente, mas eu estou francamente mais interessada em ouvir do que falar algo sobre isso.

Eu amaria ouvir suas opiniões e ter uma conversa privada sobre isso. Você está disposta a isso? 

Sem respostas erradas aqui. Me mande pra P**a que Pariu se você quiser. De qualquer maneira,

Muito amor para você,

Tilda.

 

Em seguida temos a resposta de Cho:

Claro! Eu sou um grande fã sua – desde orlando!

Bem, o que você sabe até agora? Eu posso dizer-lhe da minha perspectiva o que está acontecendo!

O personagem que você interpretou em Dr Estranho foi originalmente escrito como um homem tibetano e por isso há uma população frustrada de asiáticos-americanos que sentem que o papel devia ter ido para uma pessoa de origem asiática.

A maior parte do debate tem a ver com a “lavagem” de asiáticos e asiáticos-americanos no cinema. Nossas histórias são contadas por atores brancos constantemente e nós nos sentimos em uma perda para saber como lidar com isso.

O protesto parece ser a única solução – nós só queremos imagens mais representativas de nós mesmos no cinema. A TV está ficando melhor em termos de diversidade, mas os filmes estão ficando para trás.

Enfim – espero que isso ajude! Nós podemos totalmente conversar e ser discretas! Melhoras, m.

 

Você concorda com a posição de Margaret? Concorda com a escalação de Tilda? Não esqueça de comentar!

Fonte: ComicBook.com

Imagem de perfil
sobre o autor Mike Sant'Anna

Eu sou o melhor no que eu faço, mas o que eu faço... É bem retardado.