Capa da Publicação

Doutor Estranho – Roteirista revela como surgiu a ideia da “batalha final” do filme!

Por Leo Gravena

Atenção: Alerta de Spoilers!

Em uma entrevista com o The Hollywood Reporter, o roteirista do filme, Jon Spaihts, discutiu o conceito de tempo no filme, mais em especifico, a cena final onde o Doutor Estranho “batalha” contra Dormammu e como o conceito de como criar um loop temporal surgiu.

“É uma das sequências das quais mais me orgulho e havia uma versão não muito diferente do que vocês viram no primeiro rascunho [do roteiro]. Eu puder voltar no final do projeto e fazer mais alguns trabalhos para ajudar a trazer o filme para casa e redefini-lo ainda mais. Mas acho que a semente da ideia veio de Kevin Feige na sala [dos roteiristas]. Estávamos tentando saber como aquela batalha final seria e Kevin estava focado no Olho de Agamotto e seu futuro e o papel que ele teria no grande design do universo cinematográfico – muito focado na Manipulação do tempo de Strange. Foi Kevin Feige que disse ‘Podemos prender ele no tempo?’ e isso fez com que eu escrevesse a cena que vocês viram”. 

O roteirista também diz que o loop ocorreu dezenas, possivelmente centenas de vezes “Acho que ele realmente teve um gosto de como é se sacrificar eternamente e não arredar”.

Doutor Estranho já está em exibição nos cinemas.

Imagem de perfil
sobre o autor Leo Gravena

Editor | @LeoGravena
Escrevo sobre cultura geek na internet desde 2012
"Don't look back -- the past is exactly where it belongs."