Capa da Publicação

Doutor Estranho – Primeiras reações ao filme são positivas!

Por Gus Fiaux

A maior parte das críticas elogiou bastante o filme, com dois pontos de destaque bem visíveis: as atuações de Benedict Cumberbatch Tilda Swinton, bem como a qualidade das cenas de ação, que estão ainda mais psicodélicas e surtadas do que o que vimos nos trailers até agora. Além disso, muitos fãs estão felizes em ver a forma como a magia é retratada no filme, e para muitos, Strange é o novo Stark. 

Porém, nem tudo são flores. Algumas reclamações são vistas aqui e ali, embora nenhuma aponte o filme como sendo ruim. A principal crítica vem quanto ao enredo do filme, que acaba caindo na “fórmula Marvel“. Por outro lado, alguns fãs não ficaram tão contentes em relação ao humor do filme, embora a maior parte tenha elogiado as cenas cômicas. Confira alguns tweets abaixo:

Doutor Estranho é ENCANTADOR! Ótimo filme! Excelentes atuações, principalmente Cumberbatch como Estranho, narrativa e efeitos visuais incríveis!

Doutor Estranho tem os mesmos problemas comuns dos filmes da Marvel, mas Tilda e algumas cenas bem viajadas fazem o espetáculo valer a pena. Além disso, o filme é algo que eu nunca esperaria ver: um filme da Marvel com uma ótima trilha sonora original. Que época para estar vivo.

Doutor Estranho: é muito divertido ver Cumberbatch ser um babaca americano. Além disso, é uma viagem no ácido. Vejam de estômago vazio.

Eu gostei de Doutor Estranho. É o filme mais contido da Marvel em um bom tempo. Os visuais são legais. Quase pareceu um reboot de Homem de Ferro.

Doutor Estranho é definitivamente o filme mais estranho da Marvel até o momento, mas é esquisito e selvagem da melhor forma possível. Simbologia incrível, história complexa.

As cenas de ação são diferentes de tudo que a Marvel já fez. Elas são ferozmente cíclicas, frenéticas e nerds. Eu adoro elas.

Mesmo além do seu visual insano (coisas legais que você nunca viu antes), Doutor Estranho é muito divertido. Cai um pouco na fórmula, mas é bem consistente.

https://twitter.com/JLDlite/status/788969157115023360

Doutor Estranho = SIM para a Legalização da Maconha, porque eu quero um pouco do que quer que seja que a Marvel estava fumando, e quero agora. O filme faz a magia de Harry Potter parecer um bocado de truques baratos. Horrores psicodélicos sombrios e assustadores. Adorei.

Doutor Estranho é diferente de qualquer filme da Marvel e é por isso que eu adoro a Marvel. Eles continuam atravessando barreiras e fazendo parecer fácil.

O visual de Doutor Estranho é fantástico. Vale a pena ver em 3D. Cumberbatch é ótimo como Mago Supremo.

O filme tem duas cenas pós-créditos como a maior parte dos filmes da Marvel. Ambos lidam com coisas futuras… estou tentando não soltar spoilers.

Não vou dizer que Doutor Estranho é o melhor filme da Marvel. Não é. Mas é um excelente filme do Doutor Estranho com um visual que vai te deixar no chão.

Lembram quando Matrix fez você repensar o que era possível em uma cena de ação? Doutor Estranho faz isso umas quatro ou cinco vezes.

Acabei de ver Doutor Estranho, e é como ver um quadrinho do Lee e do Ditko ganhando vida.

Doutor Estranho estreia no dia 3 de novembro no Brasil.

Fonte: Heroic Hollywood

Imagem de perfil
sobre o autor Gus Fiaux

Formado em Cinema e Audiovisual pela UFPE. Crítico, roteirista e mago nas horas vagas. Wouldst thou like to live deliciously? || @gus_fiaux