Capa da Publicação

Doutor Estranho – Personagem de Guardiões da Galáxia inspirou o Manto da Levitação!

Por Gus Fiaux

Em uma nova entrevista ao IGN, o supervisor de efeitos visuais da Marvel Studios, Stephane Ceretti disse que Rocky Racum, de Guardiões da Galáxia o inspirou na criação do Manto da Levitação de Doutor Estranho. 

Para a maioria das cenas com o Manto, usamos a mesma companhia de efeitos que criou Rocky para Guardiões da Galáxia, pois queríamos que a capa parecesse um personagem real. Eles fizeram um excelente trabalho com o Rocky em Guardiões, então os contratamos aqui também. Acho que foi uma boa decisão,” ele explicou.

Além disso, eles tinham uma ideia bem clara do que fazer para construir a personalidade da relíquia: “Enquanto fazíamos a pré-visualização do filme, tivemos uma grande discussão sobre qual seria o arco de personagem do Manto. Começa como a história de um cavaleiro e seu cavalo. A primeira vez que se encontram eles não se conhecem, certo? O cavalo é louco e desobedece o cavaleiro, mas conforme vão se conhecendo, eles passam a trabalhar juntos. É o mesmo tipo de história.

Ceretti ainda explicou: “Nós continuamos nessa ideia e os especialistas nas cenas de ação nos trouxeram ideias, então foi algo bem colaborativo, como sempre é nesses filmes. Temos um monte de pessoas com boas ideias, e nos esforçamos para tirar o melhor de todos. E acho que funcionou.

Por fim, voltando a falar de Guardiões da Galáxia, Ceretti explicou como as experiências de trabalho nos dois filmes foram diferentes: “Há uma certa semelhança nas coisas que fizemos. De uma maneira similar, é um mundo completamente diferente. Em Guardiões, é algo mais científico e mais colorido. Além de ter uma pegada mais cômica. Esse é um pouco mais sério e viajado. Usamos algumas técnicas bem diferentes, na verdade. Para nós, Guardiões foi uma grande animação. Esse não foi tanto. Estranho foi mais sobre os cenários, efeitos e todo o resto.

Doutor Estranho está em cartaz no cinema.

Fonte: Comic Book

Imagem de perfil
sobre o autor Gus Fiaux

Formado em Cinema e Audiovisual pela UFPE. Crítico, roteirista e mago nas horas vagas. Wouldst thou like to live deliciously? || @gus_fiaux