Capa da Publicação

Doutor Estranho – Diretor revela que importante personagem não estava no filme originalmente!

Por Gus Fiaux

Em entrevista ao The Daily News, Scott comentou um pouco sobre a necessidade de diversidade em Hollywood, onde afirmou que Wong – interpretado por Benedict Wong – não estava nos planos iniciais para o filme. Nas HQs, Wong é o mordomo de Stephen Strange, e é um artista marcial poderoso.

Eu fiquei bem feliz com a escalação de Tilda. Ao mesmo tempo, eu estava consciente de que estava apagando um papel importante de um personagem asiático. Inicialmente, eu iria deixar o Wong de fora do filme, já que ele é um servo oriental e mordomo do Estranho. O que eu deveria fazer com isso? Mas assim que escolhemos Tilda, trouxemos Wong, porque diferente do Ancião [que no filme será Anciã], ele poderia ser completamente subvertido como personagem e retrabalhado de forma que não caísse em nenhum dos estereótipos das HQs,” disse Scott.

Em uma entrevista anterior, Benedict Wong, que interpretará o personagem, já havia deixado isso bem claro: “Certamente não serei um mordomo servindo chá. Estamos procurando uma direção diferente. Ele será um mestre de feitiçaria,” explicou o ator, confirmando também que o estereótipo do artista marcial também será deixado de lado.

Por fim, o diretor fez duas declarações a respeito da diversidade do elenco do filme: “A diversidade é uma responsabilidade absoluta dos diretores e produtores. Nesse filme, temos um elenco bem diversificado e foi uma decisão muito consciente“. Além disso, ele explicou como a escalação de Tilda Swinton também traz representatividade: “Tilda foi uma escolha diversa não apenas para uma atriz etérea e de outro mundo para interpretar a personagem, mas também trazer uma mulher de meia-idade, que não tem 29 anos, não está vestindo calças coladas e é uma personagem importante para o Universo Marvel.

Doutor Estranho estreia em 3 de novembro de 2016.

Fonte: Comic Book

Imagem de perfil
sobre o autor Gus Fiaux

Formado em Cinema e Audiovisual pela UFPE. Crítico, roteirista e mago nas horas vagas. Wouldst thou like to live deliciously? || @gus_fiaux