Capa da Publicação

Diretor critica filmes de super-heróis e o Capitão América!

Por Gus Fiaux

Em uma entrevista com a Premiere, McTiernan revelou que não consegue suportar o amor de Hollywood pelos filmes de super-heróis. Em uma controversa declaração, ele disse: “Esses filmes são feitos por fascistas“.

Eu odeio a maior parte dos filmes de estúdio por razões políticas, e fico incomodado no segundo que eles começam. O Capitão América, e eu não estou brincando… o culto à masculinidade americana é uma das piores coisas que já aconteceu nos últimos 50 anos. Centenas de milhares de pessoas morreram por esse motivo estúpido. Então, como é possível assistir a um filme chamado Capitão América?

Tudo que eles estão fazendo é adaptar quadrinhos. Há ação mas não há seres humanos, e esses filmes são feitos por fascistas. Estão fazendo várias crianças ao redor do mundo acharem que nunca serão importantes o suficiente para ter um filme sobre a vida deles. E é um momento único na história do cinema, não costumava ser assim. Uma criança devia aprender como um homem ou uma mulher deveria agir ao ver filmes. Valores. Quadrinhos fazem heróis para negócios“.

Certamente uma declaração que causará um certo burburinho na mídia. Contudo, Capitão América: Guerra Civil ainda se mantém como o filme com a maior bilheteria de 2016, e logo deve chegar em DVD e Blu-Ray.

Fonte: Comic Book Movie

Imagem de perfil
sobre o autor Gus Fiaux

Formado em Cinema e Audiovisual pela UFPE. Crítico, roteirista e mago nas horas vagas. Wouldst thou like to live deliciously? || @gus_fiaux