Capa da Publicação

As Crônicas de Nárnia – Franquia deve ganhar reboot nos cinemas!

Por Márcio Jangarélli

Nós esperamos conseguir fazer o filme muito em breve”, contou o produtor Mark Gordon, para a Collider, sobre os planos da adaptação de “A Cadeira Prateada”. “Nós estamos muito animados sobre”.

Já foi divulgado que David Magee (As Aventuras de Pi) está trabalhando na adaptação para o cinema do 4º livro da série Nárnia, mas Gordon confirmou que o próximo filme não será uma sequência, mas um reboot.

Quando perguntado sobre o retorno da antiga equipe, Gordon disse, “Não, será uma franquia totalmente nova. Tudo original. Personagens originais, diretores diferentes e um time completamente novo”.

Gordon esclareceu que “personagens originais” significa personagens das obras de Lewis que não foram explorados ainda, não adições à história, mas isso já deveria ser evidente. “A Cadeira de Prata” acontece 10 anos depois dos acontecimentos da última história e o único grande personagem que retorna é Eustace Scrubb, um primo dos Pevensie, que foi introduzido n’A Viagem do Peregrino da Alvorada. A Cadeira de Prata é praticamente um arco fechado da história, então a ideia de reboot é um pouco nebulosa, pelo menos por agora.

Vale lembrar que os primeiros três filmes – As Crônicas de Nárnia, Príncipe Caspian e A Viagem – foram produzidos pela Walden Media. A empresa perdeu os direitos da franquia em 2011. Em 2013, a empresa de Mark Gordon entrou em acordo com a The C.S. Lewis Company para produzir A Cadeira de Prata, então, mudanças são esperadas.

As Crônicas de Nárnia: A Cadeira de Prata não tem data prevista para estreia.

Confira também:

Erro: Galeria/Lista não encontrada ou não publicada

Fonte: ComicBook

Imagem de perfil
sobre o autor Márcio Jangarélli

Assessor, redator e jornalista. Madonna de Jakku.