Capitão América: Guerra Civil – Diretores falam sobre o caminho até Guerra Infinita!

Capa da Publicação

Capitão América: Guerra Civil – Diretores falam sobre o caminho até Guerra Infinita!

Por Márcio Jangarélli

Com Guerra Civil sendo lançado tão próximo a Batman vs Superman, que possui algumas semelhanças no desenvolvimento das tramas, as comparações entre os filmes são inevitáveis. Os irmãos Russo disseram não ter visto o filme da DC, mas estão animados com a ideia dos longas explorarem algo em comum, “Primeiramente, esse é o mundo em que vivemos e eu acho que estamos passando por tempos obscuros, o que faz as pessoas serem mais autocríticas”, disse Joe. “Em segundo, tem algo incrível sobre esse grande espaço dado aos super-heróis que é ‘qual o próximo passo a ser dado’. Era nossa inclinação natural desconstruir os Vingadores depois de Soldado Invernal. Era a inclinação de Tim Miller desconstruir o gênero com Deadpool. É uma área que não explorada em um ponto dramático, então é um movimento natural”.

Um dos grandes pontos de discussão para os diretores é o número de personagens colocados em Guerra Infinita; mais de 60. “Terão muitos personagens”, admitiu o diretor. “É um filme culminante, então toda a ideia e ambição por trás do longa é juntar todo o Universo Cinematográfico da Marvel”. Anthony Russo ainda adicionou, “O que a Marvel fez nos últimos anos não tem precedentes no cinema, onde você serializa as histórias com esses personagens interconectados que, de alguma forma, se juntam de filme em filme. Guerra Infinita é pensado para ser o ponto culminante de toda essa jornada que nós começamos no primeiro Homem de Ferro”.

Quando perguntados se algum dos personagens da TV seriam inclusos, os diretores foram cautelosos. “Nós exploraremos todas as opções em nível criativo, o que é uma coisa que a Marvel ama fazer. Foi assim que o Homem-Aranha acabou entrando para o filme”, disse Anthony.

Nós temos uma grande responsabilidade na junção dos filmes, lidar com personagens e histórias que já existem no Universo Marvel. Ainda, nós estamos juntando todo o Universo, então quem sabe se terá espaço para um novo ponto de vista na história?”, disse Joe. “Esses serão filmes de múltipla perspectiva, o que os fará únicos e diferentes. Nós terminaremos com um personagem e vamos para o próximo, então haverão transições e tudo contribuirá para uma trama principal, onde todos estão envolvidos. Enfim, eu acho que Guerra Civil é um gostinho da direção que estamos seguindo”.

Confira as últimas imagens divulgadas sobre Guerra Civil:

Capitão América: Guerra Civil estreia em dois dias, em 28 de abril.

Fonte: ComicBookMovie

Imagem de perfil
sobre o autor Márcio Jangarélli

Assessor, redator e jornalista. Madonna de Jakku.