Capa da Publicação

Capitã Marvel – Origem da heroína será alterada para evitar comparações com o Lanterna Verde!

Por Felipe de Lima

Em um recente podcast, uma das roteiristas do filme da Capitã Marvel, Nicole Perman, falou um pouco sobre a necessidade de mudanças na hora de transportar um personagem dos quadrinhos para o cinema.

“Eu não acho que já tenha feito parte de um projeto onde estivesse tão consciente sobre o impacto e a importância dele. Ela é uma personagem incrivelmente foda e Kelly Sue Deconnick teve uma grande fase em seu arco de histórias recente”. No entanto, a roteirista cita um problema que permeia a criação da personagem. “Se você vai apenas fazer uma adaptação direta dos quadrinhos, a história de origem dela é muito semelhante à do Lanterna Verde. Obviamente, não é isso que nós queremos fazer. Há diversas reinvenções que precisam acontecer. Ela é uma pessoa única e uma grande personagem”.

Nicole Perman, que escreve o filme ao lado de Meg LeFauve, acrescenta que existe a necessidade de “estar ciente do que aconteceu em outros filmes da Marvel e garantir que a história seja original, divertida e também que ela se encaixe dentro deste mundo.”

Segundo a escritora “É um desafio interessante para a história. Tem sido bom ter uma parceira. Tem sido uma experiência incrível. Queremos conseguir fazer um filme de super-herói que possa ser incrivelmente importante, mas que também seja muito divertido e arrasador.”

Capitã Marvel estreia no dia 08 de março de 2018. A personagem será interpretada pela vencedora do Oscar Brie Larson.

Fonte: CBM

Imagem de perfil
sobre o autor Felipe de Lima

Pelo poder da verdade, eu, enquanto vivo, conquistei o universo. Me segue no twitter @tearsgodown