Capa da Publicação

Caça-Fantasmas – Explicado o motivo da cena pós-créditos!

Por Gus Fiaux

Após os créditos e uma nota de homenagem a Harold Ramis, vemos as quatro meninas em seu novo quartel-general, quando Patty escuta em um dos gravadores um Fenômeno de Voz Eletrônica (algo que já havia sido mencionado na trama). Fenômeno de Voz Eletrônica é um acontecimento controverso amplamente divulgado em diversos locais, que afirma que atividade paranormal pode ser captada por dispositivos eletrônicos. O próprio filme faz uma piada com isso, dizendo que não passa de uma grande bobeira.

A partir daí, Patty testemunha um desses fenômenos e pergunta “Quem é Zuul?“, algo que nenhuma das outras Caça-Fantasmas sabe responder. Zuul era um dos dois emissários de Gozer, o vilão central por trás do primeiro Caça-Fantasmas. No filme original, a entidade encarnou na personagem vivida por Sigourney Weaver, e ele foi o responsável por levar os Caça-Fantasmas até o mundo de Gozer.

Isso pode ser um possível indicativo da ameaça que espera na continuação do filme.

Caça-Fantasmas está em cartaz nos cinemas.

Fonte: Comic Book

Imagem de perfil
sobre o autor Gus Fiaux

Formado em Cinema e Audiovisual pela UFPE. Crítico, roteirista e mago nas horas vagas. Wouldst thou like to live deliciously? || @gus_fiaux